A candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) confirmou nesta segunda-feira, 5, o nome de Lúcia França como sua vice na chapa das eleições deste ano. Com isso, Tabata e Lúcia vão compor uma chapa 100% feminina na disputa eleitoral.

+ França diz que Nunes tem ‘medo de ser prefeito’ e chama Marçal de ‘falso multimilionário’

Lúcia França é empresária e filiada ao PSB desde 1988. Ela é casada com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, que incentivou a escolha da mulher para a composição da chapa.

A empresária chegou a compor a chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo de São Paulo em 2022, ficando em segundo lugar. Antes, foi primeira-dama do estado quando França assumiu a cadeira herdada de Geraldo Alckmin em 2018.

Tabata anunciou sua vice pouco mais de uma semana depois da convenção que sacramentou sua candidatura. O nome da Lúcia ganhou força após o evento e com a iminente manutenção de Datena (PSDB) na disputa pela prefeitura.

O PSB mantinha as esperanças de que o apresentador desistisse da candidatura para compor a chapa de Tabata. Antes de se lançar candidato, Datena seria vice da deputada e se filiou ao PSDB para sacramentar o apoio, o que não aconteceu.