Agronegócio

Syngenta anuncia mudança na diretoria de Assuntos Legais e representação na Suíça

São Paulo, 17 – Depois de 26 anos de carreira na Syngenta e nas companhias Novartis e Sandoz, o Diretor Global de Assuntos Legais e Tributários, Christoph Mäder, deixa o cargo para se aposentar no final de julho deste ano. Mäder fazia parte do time executivo da Syngenta desde a formação da empresa, em 2000. Ele liderou as áreas Jurídica, Tributária, Propriedade Intelectual, Ética e Compliance, além de ter sido responsável por todas as atividades do grupo na Suíça.

Stephen Landsman, que ingressou na Syngenta no início de 2017 como Diretor Global de Fusões e Aquisições, sucederá Christoph como Conselheiro Geral do Grupo e se juntará à equipe executiva da Syngenta. Roman Mazzotta, Diretor Jurídico da Syngenta Crop Protection, além de seu cargo atual, será nomeado Presidente da Syngenta para a Suíça e também representará a empresa externamente.

Mazzotta participou da operação mais recente da companhia, de aquisição pela ChemChina. Essas nomeações serão efetivadas em 1º de maio e ambas as funções se reportarão ao CEO, Erik Fyrwald.