Esportes

Sylvinho fala da ‘blindagem’ no elenco do Corinthians com a saída de Avelar: ‘É uma situação grave’

Técnico do Timão comentou como precisou isolar o grupo para que não sentisse o impacto do caso envolvendo o companheiro poucas horas antes do jogo com o Sport


O Corinthians passou por um turbilhão nos últimos dias. O problema mais recente se deu com o caso de racismo de Danilo Avelar, que acabou tendo seu contrato com o clube rescindido. Tudo isso a poucas horas de um jogo importante diante do Sport, nesta quinta-feira. Mas para conseguir a vitória por 2 a 1, foi preciso blindar o elenco em relação aos últimos acontecimentos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Bruno Méndez é mais um! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista coletiva após a partida pela sexta rodada do Brasileirão-2021, o técnico Sylvinho considerou grave a situação envolvendo Avelar e como isso trouxe preocupação para a comissão técnica nessas última horas.

– Nós tempos pouco tempo, campeonato é difícil, a cada três dias, um jogo, é uma situação que eu já dei entrevista, o clube já se posicionou. Sim, é uma situação grave, o clube já se posicionou, obviamente como treinador, me preocupou nossos atletas, as relações, nós tínhamos um dia e meio de treinamento – declarou o treinador.

Com isso, foi precisou armar uma estratégia para que tudo o que aconteceu não afetasse a performance do time em uma partida muito importante para o Alvinegro. Assim, Sylvinho explicou a “blindagem” que precisou fazer com os jogadores para que o foco fosse apenas o duelo com os pernambucanos.

– Quando eu utilizei a palavra blindar, talvez pudesse ser isolar o máximo possível os atletas, tinha um jogo 36 horas depois, pouco tempo para entrar em campo, do qual não estávamos tendo bons resultados em casa, trabalhamos muito forte a parte tática, a parte de estratégia, para que os atletas pudessem performar bem. A gente se preocupava muito por isso. Eles fizeram, fizeram bem e foi gerenciado dessa maneira – concluiu o comandante do Timão.

O Corinthians de Sylvinho chegou a oito pontos no Brasileirão e está na 11ª posição na tabela. No próximo domingo, o time vai até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 16h, pela 7ª rodada do campeonato.

Sylvinho - Corinthians x Sport

Sylvinho falou do “caso Avelar” (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago