Esportes

Sylvinho aposta em experiência do grupo para Corinthians fazer frente ao Flamengo


O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, com uma receita ensaiada exaustivamente durante a semana para conseguir frear a sequência de goleadas do cariocas nos últimos jogos e, assim, conquistar pontos importantes na tabela do campeonato. Baseado em organização, consistência e muita dedicação, o treinador corintiano acredita num bom resultado dentro de sua casa.

“O Flamengo é bicampeão brasileiro, tem atletas de nível altíssimo e um programa de investimentos voltado para a Europa. Vem realizando grandes partidas. Mas eu acredito no grau de dificuldade do Brasileiro e também na força do meu elenco”.

Para Sylvinho, o equilíbrio do campeonato tem colocado a prova muitas equipes. Segundo ele, a prova dessa argumentação é que nenhum time conseguiu disparar e ter uma grande folga na tabela.

O treinador lembrou do desempenho do Corinthians diante do Atlético-MG para justificar a sua tese de que sua equipe tem capacidade para enfrentar qualquer adversário. “Enfrentamos o time deles e criamos muitas dificuldades durante a partida. E o Atlético-MG é um dos favoritos ao título. Tem um excelente elenco também.”

E para confrontar os comandados de Renato Gaúcho, o técnico corintiano elencou as peças de confiança que tem à disposição. “Temos atletas com capacidade definir a partida a qualquer momento. O Jô tem mostrado isso. O Gustavo também. Nossos meio-campistas tem pisado na área e incomodado as defesas. Acredito em uma grande partida. Nesse campeonato, o que não podemos deixar de fazer é evoluir e buscar somar pontos, comentou.

O trabalho feito para o jogo de domingo foi dividido em duas frentes. Os zagueiros trabalharam o posicionamento e a movimentação defensiva. O outro grupo fez trabalho de cruzamentos e finalizações.

No campeonato, o Corinthians segue em recuperação. O time soma 17 pontos, e busca subir para se aproximar do pelotão de frente. A vitória na última rodada diante do Cuiabá deu um fôlego para a equipe.

Para tentar impedir a progressão do Flamengo, o treinador deve compactar a equipe. E a marcação já vai começar a partir dos atacantes Gustavo Mosquito e Adson. No meio, Cantillo e Gabriel vão ficar responsáveis pela proteção à defesa.

No Flamengo, o técnico Renato Gaúcho deve manter a base que goleou o ABC no meio de semana pela Copa do Brasil. Nos últimos quatro jogos, a equipe marcou 20 gols. O quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique está confirmado para encarar os corintianos.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio