A polícia de Santa Mônica, na Califórnia, entregou nesta quinta-feira (14) à Procuradoria de Los Angeles uma acusação de abuso sexual supostamente cometido pelo ator Sylvester Stallone. As informações são do jornal USA Today.

Nenhum detalhe sobre o suposto crime foi fornecido pelas autoridades. No entanto, em novembro de 2017, uma mulher registrou um boletim de ocorrência acusando o ator de abuso sexual nos anos 90, informou o porta-voz da polícia, em entrevista ao jornal.

O advogado de Stallone, Martin Singer, disse à CNN que o ator “nega categoricamente” as alegações. Singer admitiu, no entanto, que Stallone teve uma relação consensual com a mulher que o denunciou, nos anos 80.

“Stallone teve um relacionamento com ela por menos de uma semana enquanto gravava um filme em Israel em 1987; ele era solteiro na época e ela era maior de idade”, explicou ele.

Não é a primeira vez que o ator é acusado de abuso sexual. Em 2016, os jornais The Daily Mail e o Baltimore Post-Examiner publicaram reportagens alegando que Stallone foi acusado em 1986 pelo mesmo motivo, por uma adolescente de 16 anos, quando ele estava fazendo um filme em Las Vegas.