Dos dias 13 a 16 de março, a SP House, iniciativa do Governo de São de Paulo dentro do maior festival de inovação do mundo, o South by Southwest (SXSW), em parceria com a Fundação Itaú, levará quatro painéis do SP Voices que integram a programação do espaço em 2026.
A iniciativa recebeu cerca de 80 propostas de projetos. Após avaliação de uma curadoria formada por profissionais multissetoriais da SP House, quatro foram selecionados para integrar a programação, todos alinhados aos eixos temáticos do espaço.
+ Oscar reforça segurança após alerta do FBI sobre ameaça de drones do Irã
+ Na expectativa pelo Oscar, ‘O Agente Secreto’ acumula 74 prêmios
Os painéis do SP Voices acontecem todos os dias ao meio-dia no espaço Ideas Stage com duração de 45 minutos.
“O SP Voices é uma oportunidade para dar visibilidade a projetos inovadores que trazem soluções reais e criativas. Vamos ouvir propostas que estejam alinhadas com os grandes desafios globais e a riqueza cultural de São Paulo, criando um espaço para ideias que realmente façam a diferença”, destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Confira a programação do SP Voices na SP House 2026
- Sexta-feira, 13 de março – IDEAS STAGE: “Quando a IA cria, a emoção responde?”
- Eixo: Criatividade & Marketing
Apresenta um estudo original que compara as respostas emocionais a filmes publicitários criados com e sem o uso de IA, utilizando o HEART (ferramenta proprietária da HSR que mede emoções por meio de microexpressões faciais / FACS). A discussão explora como a tecnologia influencia a autenticidade, a conexão emocional e o impacto da marca, e o que isso significa para o marketing e para a tomada de decisões criativas.
Palestrantes: Lucas Pestalozzi (Head de Inovação na HSR), Karina Milaré (CEO da REDS) e Valéria Rodrigues (CEO da Shopper Experience).
Ver essa foto no Instagram
- Sábado, 14 de março – IDEAS STAGE: Parcerias improváveis como estratégia para marca, talentos e crescimento
- Eixo: ESG & Impacto
Explora como parcerias improváveis podem se tornar uma vantagem estratégica, por meio de casos reais de marcas e organizações brasileiras líderes que atuam como pontes entre objetivos de negócio e soluções sociais.
Palestrantes: Rodrigo Cavalcante (CEO do Instituto Phomenta) e Roberta Faria (CEO da Mol Impacto).
Ver essa foto no Instagram
- Domingo, 15 de março – IDEAS STAGE: O futuro da conexão humana: o que SXSW e o Brasil podem ensinar ao mundo
- Eixo: Cultura & Artes
Explora as dimensões culturais, econômicas e comportamentais do desconectar, trazendo os insights de Carol Romano sobre as nuances da solidão moderna, dados de consumo sobre seu impacto no Brasil e perspectivas globais sobre networking significativo, do Ocidente ao Oriente.
Palestrantes: Carol Romano (Autora), Mari Castro (Editora Executiva, Fast Company Brasil) E Ricardo Al Makul (Fundador e CEO da KES)
Ver essa foto no Instagram
- Segunda-feira, 16 de março – IDEAS STAGE: O que rola nesta gig: ‘Coé da gig’ entrega entrevista com Chartmetric
- Eixo: Cultura & Artes
Parte investigação, parte confronto criativo, a sessão conecta a cena de São Paulo às perspectivas da indústria global, revelando o que realmente molda as carreiras artísticas hoje.
Palestrantes: Dani Gurgel (CCO da Da Pá Virada Studios) Alex Greif (Diretor de Marketing e Tecnologia, Tegra Brookfield) e Chaz Jenkins (CCO da Chartmetric)
Ver essa foto no Instagram
Sobre a SP House
A SP House é a casa do Governo de São Paulo no South by Southwest, organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e pela InvestSP, com apoio da Prefeitura de São Paulo. A iniciativa posiciona o estado como um polo global de inovação, economia criativa e negócios, fortalecendo conexões internacionais e atraindo investimentos.