A tenista polonesa Iga Swiatek, segunda do ranking mundial, se classificou nesta segunda-feira (13) em Melbourne para a 2ª rodada do Aberto da Austrália graças à vitória em dois sets sobre a tcheca Katerina Siniakova (50ª).
Enfrentando uma especialista em duplas, primeira colocada do mundo nessa categoria, Swiatek venceu por 6-3 e 6-4 em 1 hora e 20 minutos.
“Com certeza não foi uma primeira rodada fácil. Por isso estou feliz por ter avançado”, disse a polonesa após a partida.
“Ela estava jogando muito bem e eu só precisava ser mais proativa. Fiz isso no segundo set, então estou contente.”
A cinco vezes vencedora do Grand Slam se junta na 2ª rodada às suas rivais, a bielorrussa Aryna Sabalenka (1ª), classificada no domingo, e à americana Coco Gauff (3ª), que garantiu a classificação nesta segunda-feira ao derrotar sua compatriota Sofia Kenin (74ª), vencedora do Aberto da Austrália em 2020.
Ela vai enfrentar a eslovaca Rebecca Sramkova (49ª), que venceu a americana Katie Volynets (60ª) nesta segunda com parciais de 3-6, 6-2 e 6-2.
Vencedora de quatro edições de Roland Garros e uma do US Open, Swiatek chegou às semifinais do Aberto da Austrália em 2022, mas foi eliminada na 3ª rodada em 2024.
dga/jnd/aam