Suzane von Richthofen, uma das personagens da série de true crime de “Tremembé” aproveitou a repercussão da nova produção do Prime Video e reativou a sua loja virtual. Ela foi condenada a 39 anos pelos assassinatos dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, crime ocorrido em outubro de 2002, e passou a empreender quando deixou o presídio que dá nome à série, em 2023, para cumprir pena em liberdade, após 20 anos presa.
A loja existe através de uma página no Instagram, estava inativa desde dezembro de 2024, mas voltou à atividade na última segunda-feira, 3, dia em que Suzane completou 42 anos. A reativação da página se deu com o lançamento de novos modelos de chinelos decorados, principal produto oferecido pela marca, com preços que variam entre R$ 150 e R$ 180, mais frete sob consulta. O catálogo inclui, ainda, bolsas e jogos americanos, e diz realizar entregas para todo o país.
+Sucesso de ‘Tremembé’: veja 8 filmes e séries nacionais de true crime no streaming
+Cristian Cravinhos e Duda se manifestam sobre namoro retratado em ‘Tremembé’
Os comentários nas postagens foram liberados inicialmente, mas voltaram a ser desativados após receber mensagens criticando a retomada do empreendimento por conta do sucesso da série.
Composta por cinco episódios, a série de true crimes “Tremembé” estreou na última sexta-feira, 31, tornando-se a melhor estreia nacional da história do streaming entre os seus títulos originais.
A história da série é inspirada em dois livros reportagens do autor e jornalista Ullisses Campbell, que se especializou em histórias do presídio. As obras em questão são Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021). Segundo ele, que também assina o roteiro, “as coisas mais absurdas que estão na série aconteceram de verdade”.
Atualmente, Suzane estuda Direito e é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz, com quem teve o primeiro filho em janeiro de 2024.
A produção do Prime Video se passa no complexo prisional de Tremembé, cidade no interior paulista, e retrata o cotidiano de oito condenados por crimes de grande repercussão no Brasil: Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Elize Matsunaga (Carol Garcia), Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), Sandrão (Letícia Rodrigues), os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos (Felipe Simas e Kelner Macêdo), Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi) e Dr. Roger Abdelmassih (Anselmo Vasconcelos).
Ver esta publicação no Instagram