TRENTO, 18 FEV (ANSA) – O que parecia ser um lobo na pista durante as eliminatórias de revezamento feminino por equipes de esqui cross-country nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina D’Ampezzo, acendendo o alerta geral, se mostrou como algo menos perigoso – e mais fofo: nada mais era do que um cachorro da raça husky siberiano marcando sua “estreia” na competição.
O pet, que “participou” dos metros finais da reta de chegada nesta quarta-feira (18), passeava pelas montanhas do Vale de Fiemme com seu tutor, quando escapou e invadiu a pista.
“Foi a coisa mais curiosa que aconteceu até agora”, comentou Giovanni Plano, responsável pelas operações olímpicas na localidade e gerente geral do evento, que também supervisiona o que acontece nas rampas de salto de esqui em Predazzo.
“Normalmente acompanho as competições da sala dos jurados, porque assim também estamos em contato direto com a equipe médica, caso precisemos intervir”, explicou Plano.
“A notícia que chegou lá foi que havia um lobo na pista. E isso nos fez pular de susto”, revelou.
Ao confirmar que não se tratava de um animal selvagem, mas de um cachorro, a equipe se acalmou e pegou o husky, que foi devolvido a seu tutor.
O episódio, levado com humor pela Federação Internacional de Esqui (FIS), foi parar no perfil oficial da organização da modalidade nas redes sociais. (ANSA).