Morta a facadas na última sexta-feira (31), Raiane de Miranda, de 20 anos, voltava do trabalho quando foi abordada em Santana, no Amapá. Durante investigação, a polícia civil encontrou mensagens do ex-namorado, 26, da vítima fazendo ameaças a mulher.

As ameaças via mensagens foram feitas cinco dias antes de Raiane morrer, conforme apuração do G1.

O suspeito de feminicídio foi detido no último sábado (1º), no mesmo dia em que a jovem foi sepultada. O homem teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ameaças do ex-namorado por mensagem (Reprodução polícia civil)

De acordo com o delegado Yuri Agra, responsável pelo caso, o suspeito também fez ameaças através de familiares da vítima. A polícia acredita que o crime foi premeditado e que Raiane foi mais uma vítima de feminicídio.

Ameaças do ex-namorado enviada aos familiares (Divulgação polícia civil) (Crédito:Divulgação polícia civil)

“Ela não registou BO [Boletim de Ocorrência] nem requereu medida protetiva de urgência. A família se preocupou de certa forma com as ameaças, mas ninguém imaginava, nem na pior das hipóteses, que ele poderia fazer isso. Ele não dava sinal de que teria capacidade de assassinar Raiane. Ele não tinha esse perfil. Segundo a família, todos foram pegos de surpresa”, comentou o delegado.

O crime foi registrado por câmeras de segurança de um edifício. Segundo Agra, o jovem não aceitava o fim do relacionamento.