A polícia prendeu, no final da tarde desta segunda-feira, 18, o homem suspeito de ter matado Ana Beatriz Andrade, de 14 anos, no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro. A adolescente foi encontrada morta, no último sábado, 16, com sinais de tortura, em sua casa. O acusado, Gutemberg Rodrigues Minas, de 19 anos, foi preso por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos. Ele confessou a autoria do crime para agentes da Divisão de Homicídios da capital e também afirmou ter estuprado Ana Beatriz. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda não teve resultado divulgado.

De acordo com a Polícia Militar, Gutemberg foi localizado com base em informações de moradores, durante patrulhamento policial na localidade. O acusado morava na mesma região da vítima e informou aos policiais onde teria escondido a chave da casa e o tablet da adolescente.

A Justiça concedeu a prisão temporária de Gutemberg por homicídio triplamente qualificado e feminicídio.

Os policiais encontraram Ana Beatriz amarrada e amordaçada. Ela foi encaminhada para o Hospital Federal do Andaraí, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias