Marlon Ribeiro Soares, de 17 anos, suspeito de esfaquear as irmãs Brenda Machado Viana, de 15 anos, e Gabriela da Silva Viana, de 13 anos, foi preso no último domingo (27), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

MG: Homem é preso após assaltar padaria e esfaquear funcionário

Homem é detido por esfaquear jovem em briga no ABC Paulista

+MG: Homem é preso após ir na casa da ex, esfaquear ex-sogro e bater na ex-sogra

As irmãs adolescentes foram atacadas quando a mãe foi ao mercado. A dupla foi socorrida por vizinhos e parentes e levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres.

“A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) informa que as pacientes Brenda Machado Viana e Gabriela da Silva Viana apresentam estado de saúde estável”, explicou a Secretaria Estadual de Saúde.

No dia do crime, policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e ouviram da mãe das meninas que o suspeito seria um morador de rua, que teria sido acolhido pela família há três meses. Contudo, a mãe das jovens descobriu um relacionamento entre o rapaz e uma das adolescentes e decidiu expulsá-lo. Para se vingar, o agressor teria agredido as vítimas e fugido.

De acordo com a 73ª Delegacia de Polícia (Neves), Marlon vai responder por fato análogo ao crime de tentativa de feminicídio.