A três meses das eleições presidenciais do Benfica, de Portugal, marcada para outubro,  o time do Benfica se vê em meio a mais uma confusão extra campo envolvendo o nome do polêmico cartola Luis Filipe Vieira.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária lusitanos suspeitam que o clube, dirigido por Luis Filipe Vieira, está envolvido com um mega esquema de lavagem de dinheiro e fraude fiscal. Segundo as investigações, cerca de 2 milhões de euros foram “lavados” em dinheiro vivo pelo clube.

Irritados com a situação do clube no campeonato e com o possível triunfo do arquirrival, Porto, com três jogos de antecedência, a torcida do Benfica invadiu o condomínio fechado onde vive o presidente e pichou os muros da casa do cartola com frases como “Demissão!”, “Rua!” e “Sai do Benfica!”.

As pichações ainda teriam a “assinatura” “De sócios para presidente”. O incidente teria ocorrido horas depois de Luis Filipe Vieira prestar depoimento ao MP português sobre as supostas irregularidades.

É a segunda vez nesta semana que um grupo de torcedores do Benfica protestam. Na última segunda, aconteceu uma manifestação em frente ao Estádio da Luz. Na ocasião, uma faixa teria sido mostrada com dizeres para Luis Filipe Vieira: “Com tantos sacos e só tu que não vais para o saco” – uma referência ao nome da operação que tem o mandatário como alvo, Saco Azul.

De acordo com o jornal português Público, o Conselho de Administração de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu as negociações de ações do clube até que sejam divulgadas novas informações sobre o caso. O jornal “O Jogo” afirma que a Procuradoria-Geral da República confirmou que três pessoas foram indiciadas em inquérito aberto, entre eles, o presidente do Benfica.
Em meio à polêmica judicial, o principal cartola do Benfica segue na tentativa de tirar do Flamengo, Jorge Jesus. JJ é amigo pessoal de Luis Filipe Vieira e o acerto com o “comandante do Mengão” seria a grande jogada do mandatário para a próxima temporada.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Mister segue em silêncio sobre o possível retorno ao clube, enquanto se prepara para enfrentar o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (15). O Porto está muito próximo da conquista do 29º título do Campeonato Português. O rubro-negro só precisa de um empate para garantir o triunfo.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias