Wane Brenda Oliveira, de 34 anos, conhecida como “Viúva Negra”, foi condenada nesta terça-feira (31) a 21 anos de prisão. Ela é suspeita da morte de dois namorados envenenados em um período de oito meses. A condenação se refere a apenas um dos casos, o de Edvaldo Araújo Alves, de 40 anos. As informações são do G1.

A mulher, que estava presa há quatro meses, foi a júri popular no Fórum de Itabuna, no sul da Bahia. A defesa de Wane recorreu da decisão da Justiça.

Ela teria usado chumbinho para matar os dois parceiros assim que descobriu que eles tinham a intenção de terminar o relacionamento com ela. Segundo as investigações, as vítimas namoraram com Wane em 2017.

Nos dois casos, ela socorreu as vítimas até uma unidade de saúde, após o veneno fazer efeito, mas os dois acabaram morrendo. À época, a morte de Edvaldo, com quem ela teve um relacionamento de um ano, havia sido atribuída a um infarto fulminante, mas por conta da suspeita de envenenamento, o corpo foi exumado um ano depois e constatado o envenenamento.

Também em 2017, meses após a morte do primeiro homem, Wane namorava Evandro Bonfim de Souza, também morto aos 40 anos. Ainda não há audiência marcada para julgar a morte da vítima.