ISTOÉ Gente

Susana Vieira sobre coronavírus: ”Se eu precisar de um leito vocês façam uma campanha”

Crédito: Divulgação / Globo

A atriz Susana Vieira, de 77 anos, que não tem papas na linguá, foi entrevistada pelo jornalista e colunista Leo Dias, do UOL, e contou como está sua saúde. A artista luta há alguns anos contra um tipo raro e incurável de leucemia.

“Estou muito bem, minha doença está controlada [ela tem leucemia linfoide crônica], mas o que me assustou mais foi esse vírus. Ele ataca as pessoas com mais de 60 anos, quer dizer, como estou depois dos 70… pensei que a terceira idade era 70, aí já soube que é 60, então já estou há anos na terceira idade e não me dei conta”, disse ela.

Sendo na área de risco por ter mais de 60 anos, Vieira revelou que já está pensando em possíveis complicações e aproveitou o espaço para fazer um pedido para os fãs.

Veja também:

Marcão do Povo sugere ‘campo de concentração’ para infectados pelo coronavírus
Após ser xingada, Bruna Marquezine processa internauta

“Aí quando vi, falei: ‘Se 60 anos eles estão botando no grupo de risco de morte, já estou enterrada, porque estou com 77’. Então, pelo amor de Deus, se eu precisar de um leito ou um CTI, vocês façam uma campanha (risos). Já soube que a máscara vai primeiro para o novinho, depois que vai para a velha”, brincou Susana Vieira.