Susana Vieira surpreende ao dizer que tem medo do compliance da Globo

Atriz repercutia os acontecimentos no ‘BBB26’ quando citou o programa de integridade e ética da emissora

Susana Vieira
Susana Vieira. Foto: Reprodução/Instagram/@susanavieiraoficial

Susana Vieira, 83 anos, surpreendeu ao revelar que tem medo do compliance da Globo, um Código de Ética e Conduta da emissora que visa garantir que todos os funcionários atuem em conformidade com os valores da empresa. Durante sua participação no “Encontro” desta terça-feira, 20, a atriz revelou ter receio de tecer críticas sobre o “BBB” por receio do programa de integridade e ética do canal.

A declaração aconteceu quando a veterana comentava os primeiros movimentos dos participantes do reality, que entrou em sua segunda semana. Ela chegou a demonstrar antipatia pelo grupo de aliados formado por Jonas Sulzbach, Alberto Cowboy e Sarah Andrade.

+Susana Vieira desabafa ao relembrar leucemia: ‘Medo da morte, porque eu adoro a vida’
+Susana Vieira alfineta atores novatos e pede programa para comandar na Globo

“Amor, eu já estou com antipatia. Por que eles se encantaram com aquela menina? Bonitinha, boazinha, papinho furado. Por que não pegaram uma pipoca? Já fizeram o clã deles”, analisou ela. Ao falar sobre Jonas, a Susana disse perceber um comportamento contraditório do rapaz, mas evitou entrar em detalhes. 

“Ele tem um certo preconceito sim, desculpa. Não vou dizer do quê para não ser processada. Na Globo tem o compliance, eu morro de medo. Eu sei que o meu contrato é vitalício, mas eu tenho medo”, disparou a artista, que continuou criticando a postura do brother.

Para Susana, o participante do grupo Veterano já demonstrou atitudes preconceituosas. “Não é machismo, nem de raça, mas ele é esquisitinho. Foi pegar quem para fazer aliança? A loirinha”, observou.

Já sobre o líder Alberto Cowboy, a atriz acredita que Sarah Andrade precisa estar atenta. “Sarah, atenção: se agarra com as suas amigas. Esse negócio de homem ser amigo de vocês não existe”, pontuou.

Aline Campos, com a sua alegada necessidade de mais ovos que os demais colegas, também não passou despercebida. “Meu amor, o que ela é? Não tinha uma outra, no ano passado, que gostava de ovo? A Gracyanne. Eles deviam perguntar primeiro para a pessoa: você é viciado em quê? Em ovo? Então não pode entrar aqui”, sugeriu.