Susana Vieira, de 80 anos, que está escalada para a próxima novela das 21h da Globo, ‘Terra e Paixão’, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, falou como encara a nova política de contratos da emissora, que tem trocado os longos contratos com atores consagrados pelos acertos por obra, com isso, reduzindo gastos.

Romance de Isis Valverde com ex de Wanessa Camargo não é de hoje e está sério
Aos 92 anos, Lima Duarte se envolveu em acidente de trânsito; o veterano ainda pode dirigir ?

“Não tenho medo disso, não. Tenho 80 anos de idade, 50 de Globo. Se eu começar a ter medo agora, vou ficar triste e deprimida, não vou querer fazer nada. E eu ainda tenho muita coisa pra fazer. Então, se alguém aqui não me quiser, deve ter algum lugar que queira. Só tenho alegria na minha frente”, disse a atriz.

Na sabatina, Susana que está afastada da TV desde o fim da novela ‘Éramos Seis’, em 2019, comentou sobre a pandemia de Covid-19: “Eu evitei durante toda a pandemia fazer qualquer coisa devido à minha leucemia. Então, não saía de casa, não ia a um aniversário”, finalizou.

Como é novo contrato da Globo ?

Nos últimos anos, a TV Globo tem encerrado o contrato fixo de vários artistas veteranos, como Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Marieta Severo, Osmar Prado, entre outros nomes. Agora, o objetivo da empresa é cortar os altos salários e fazer apenas um contrato por obra, algo que acaba deixando os atores livres para negociar trabalhos em outras emissoras ou plataformas de streaming.