Na véspera de enfrentar o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, o Corinthians se deparou com um surto de Covid-19. Entre os infectados estão aos menos 19 pessoas envolvendo jogadores, comissão técnica e funcionários.

Com a confirmação da suspeita, o clube estuda a possibilidade de pedir o adiamento do clássico da próxima quarta-feira (2) por conta do ocorrido.

De acordo com nota oficial emitida pelo alvinegro paulista, os jogadores infectados são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê.

O clube ainda informou que todos os testes positivos foram reanalisados nesta terça e mantiveram o mesmo resultado.

Confira a nota na íntegra:

“Na última segunda-feira (1º), atletas e funcionários do Corinthians realizaram exames para detecção de COVID-19. Os resultados saíram nesta terça (02) e, ao todo, oito jogadores e 11 colaboradores do CT Dr. Joaquim Grava testaram positivo.

Todos foram afastados e seguem isolados sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz, unidade Morumbi.

Os atletas que testaram positivos foram:
Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Meias: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê

Todos os testes passaram por uma reanálise, nesta terça (02), e os resultados positivos foram mantidos”.