VENEZA, 18 AGO (ANSA) – Os dois homens flagrados “surfando” pelo Canal Grande de Veneza nesta quarta-feira (17) pagaram as multas impostas pelas autoridades e deixaram a cidade italiana nesta quinta-feira (18).   

Além de terem que pagar 1,5 mil euros cada pela prática irregular, os dois ainda receberam uma medida de afastamento da cidade, parecida com a chamada “Daspo”, que impede que torcedores violentos retornem aos estádios de futebol. Assim, não poderão retornar a Veneza.   

Ainda conforme a polícia municipal, os infratores vivem na Austrália, mas um tem nacionalidade inglesa e outro chinesa Os dois foram flagrados usando pranchas de surf elétricas em meio às embarcações do Canal Grande na manhã desta quinta. Horas depois, as autoridades informaram que os dois haviam sido identificados e tiveram os equipamentos, estimados em cerca de 25 mil euros, apreendidos. Os infratores ainda vão responder a um processo por danos à imagem da cidade.   

Após as imagens viralizarem, o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, chamou os homens de “imbecis prepotentes que zombam da cidade”. (ANSA).