O premiado surfista brasileiro de ondas gigantes Marcelo Luna, 37 anos, talvez seja o maior exemplo do que um atleta voltado para o business pode fazer com sua carreira. Conhecido por ter sido um dos maiores destaques nas ondas de Nazaré de 2016 a 2019, Marcelo Luna fez disso seu próprio negócio e hoje é embaixador de turismo pela “Planet West”, empresa de turismo da Costa Oeste de Portugal.

Marcelo Luna não é só “a cara” da empresa, mas também a cara dos maiores, e melhores produtores de vinhos da região, algum deles com mais de séculos produzindo vinhos, com quintas de passam de geração em geração e mantém as tradições até hoje.

Desde o processo de plantio e colheita, até mesmo o envelhecimento e fermentação das uvas, Marcelo acompanha de tudo, e inclusive faz provas dos vinhos para identificar o público de consumo, tendo em vista que está prestes a exportar para o Brasil dos melhores vinhos, que casam com o clima do país, que além de ser um bom consumidor de vinho, Marcelo acredita ainda não conhecer os vinhos ideias para se beber no Brasil, e está a tratar de trazer novidades ao país.

Além dos melhores vinhos da Costa Oeste de Portugal, o atleta e embaixador da Planet West está a formatar o turismo hoteleiro em um dos resorts na região mais incrível da Costa Oeste do país. Para se ter uma ideia, são cerca de 3 campos de golf e 2 hípicas para receber um público da alta sociedade do Brasil e Europa. O resort que está para ser divulgado com seu rosto como garoto propaganda conta em uma piscina em forma de praia artificial.

Marcelo conta que é algo bem privativo, e vai deixar as pessoas com sensação de estar em um oásis, sem precisar ir para Dubai.

Além de tudo isso também obviamente tem todos os pontos turísticos de Portugal, como a linda torre de Belém, que mesmo não estando na costa Oeste e uma das atrações certas de Portugal, como também o castelo de Óbidos, mosteiro de Alcobaça, Nazaré que obviamente faz parte do roteiro onde o turista além de ir à praia, também vai ver de perto a própria prancha dele, que está no museu de surfe de Nazaré, sendo um dos principais surfista daquela onda, dentre tantas outras atrações que o país possui nesta Costa, que inclusive é a maior região produtora da “pêra roxa”, uma das tradicionais coisas do país.

Marcelo explica que o principal objetivo da Planet West é fomentar o turismo de forma diferente no país, proporcionando ao turista ver e vivenciar coisas que jamais teria oportunidade comprando um pacote turístico, e não teriam acesso a Portugal em sua cultura.