O surfista Marcelo Tonon, de 38 anos, morreu afogado na última quinta-feira (22), na Praia da Joaquina, em Florianópolis, em Santa Catarina. Os bombeiros suspeitam que ele tenha sofrido um mal súbito quando estava no mar.

Conhecido por surfar em ondas grandes, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e faleceu.

Cristiano Melo, presidente da Associação de Surf da Joaquina, revelou que Tonon chagava na praia por volta do meio-dia para conversar com amigos e surfar. “Ele era presença diária na praia da Joaquina, muito carismático, um cara que todo mundo amava, sempre com sorriso no rosto. Sempre passou uma energia muito boa, era muito divertido”, disse.

“Ele se cuidava muito, tinha sempre alimentação regrada pelo que víamos na praia e nos posts. Está todo mundo estarrecido, meio tonto com essa situação, sem saber como aconteceu”, comentou Cristiano.

Segundo o ND+, Marcelo, que também fabricava pranchas e dava aulas de jiu-jitsu, estava surfando quando passou mal, caiu da prancha e afundou na água.

A Associação de Surf da Joaquina lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares nas redes sociais. “Apesar dos esforços heroicos realizados pelos salva-vidas e bombeiros da praia, e da rápida chegada do helicóptero da equipe Arcanjo, infelizmente Tonon não resistiu e fez sua passagem fazendo o que mais amava no lugar que mais gostava: surfar na Praia da Joaquina”, escreveu a organização.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

https://www.facebook.com/asjoaquina/photos/a.296444230477062/4092640164190764/


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias