Conhecido como “Gordo”, Felipe Cesarano foi detido nesta quarta-feira (16) após provocar um acidente, enquanto dirigia seu carro pela Zona Sul da capital fluminense. O surfista perdeu o controle do veículo invadiu a contramão e colidiu de frente com outro carro.

Cesarano teve apenas ferimentos leves, mas o outro motorista, identificado como Diogo da Silva, não resistiu aos ferimentos do acidente. A vítima, de 36 anos, era sargento da Marinha, conforme apuração do GE.

O surfista de ondas gigantes foi levado para a 12ª Delegacia, em Copacabana, e lá foi constatado que Felipe estava sob o efeito de álcool. Com isso, ele foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio de Bangu. A investigação continua e Cesarano foi enquadrado no crime de homicídio culposo de trânsito.

O carioca já concorreu ao Oscar de ondas gigantes da WSL e teve imagens de uma onda surfada por ele usadas no filme Jurassic World em 2018. Felipe é conhecido no cenário do surfe e em Nazaré, em Portugal, local famoso por ondas grandes.

Confira nota enviada pela Polícia Civil:

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que autuou em flagrante o surfista pelo crime de homicídio provocado por embriaguez ao volante. O exame de alcoolemia deu resultado positivo para embriaguez. O corpo da vítima, um militar da Marinha, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. As investigações vão prosseguir na 15ª DP (Gávea).