Geral

Supremo mantém prisão do deputado Daniel Silveira

Supremo mantém prisão do deputado Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por unanimidade, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). As informações são do G1.

O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, disse que “ofender autoridades além dos limites da liberdade de expressão exige pronta atuação da Corte”.

Moraes disse, durante apresentação de seu voto, que as declarações do deputado são condutas “criminosas” e “gravíssimas, não somente do ponto de vista pessoal, mas principalmente do ponto de vista institucional e do estado democrático de direito”.

O ministro ainda disse que as falas do deputado não estão protegidas da imunidade parlamentar porque “atenta contra as instituições, contra a democracia e contra o estado de direito”.

“Suas manifestações, sua incitação à violência, não se dirigiram somente a diversos ministros da Corte, chamados pelos mais absurdos nomes (…) Dirigiram-se diretamente a corroer as estruturas do regime democrático, a correr a estrutura do estado de direito”, disse Moraes. Em seu voto, o decano, ministro Marco Aurélio Mello, disse que se deve esperar “o pronunciamento da Câmara dos Deputados”.

A prisão foi determinada após o deputado divulgar um vídeo em que atacou ministros do STF, além de fazer apologia do AI-5, crime inafiançável na Lei de Segurança Nacional.

 

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago