Na quarta-feira (8), uma operação da Polícia Militar (PM) prendeu, em Penha, litoral de Santa Catarina, um homem suspeito de liderar uma facção criminosa. Ao tentar escapar dos agentes, ele protagonizou uma fuga “cinematográfica” na qual dirigiu por quase 8km na contramão. As informações são do UOL.

Segundo a PM, o homem seria o chefe de uma facção criminosa que estava foragido desde que um mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Ceará por um crime de homicídio.

Os agentes não divulgaram o nome da organização criminosa, apenas informaram que ela “tem como marca a crueldade e violência contra suas vítimas e oponentes”.

Fuga “cinematográfica”

Na quarta-feira (8), os policiais militares localizaram o suspeito, por volta das 15h30, na cidade de Balneário Piçarras. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem, que estava em um carro Volvo XC 60, fugiu pela contra mão e dirigiu por quase 8km.

Após colidir em diversos veículos, o homem foi encurralado na Praia Alegre, em Penha. Na sequência, o suspeito desceu do carro, invadiu um estabelecimento e fez a mulher que o acompanhava de refém.

“Ao parar o veículo, o indivíduo adentrou a um estabelecimento comercial, onde tentou fazer de refém a mulher que o acompanhava. Porém os policiais que participaram da primeira intervenção conseguiram libertá-la”, disse um policial militar.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O suspeito foi levado à Central de Flagrante da Polícia Civil de Penha. Depois, encaminhado ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí (SC).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias