‘Suposto cochilo’ de deputado marca sessão de Zambelli na CCJ

Paulo Azi (União Brasil) preside comissão que analisa cassação da parlamentar e foi flagrado de cabeça baixa durante votação

reprodução/Youtube
Deputado Paulo Azi (União Brasil) Foto: reprodução/Youtube

O presidente da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que analisa a cassação do mandato de Carla Zambelli (PL-SP) protagonizou uma cena incomum nesta quarta-feira, 10. Durante o discurso de Bia Kicis (PL-DF), o deputado Paulo Azi (União Brasil), responsável por conduzir a votação na Câmara, apareceu com a cabeça baixa, em um aparente cochilo. Em determinado momento, um colega ao lado chegou a tocá-lo, fazendo com que ele levantasse a cabeça e retomasse a atenção.

Veja o vídeo:

Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão, multa e perda do mandato por invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A deputada, entretanto, fugiu para a Itália em julho, pouco antes de sua prisão ser decretada. Ela está presa no país europeu, esperando uma decisão da Justiça italiana do pedido de extradição feito pelo Brasil.

Apesar da condenação, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) optou por levar o caso ao plenário, onde é exigido um quórum mínimo de 257 votos a favor da cassação.