A eleição mal começou e já tem gente abandonando a chapa diante de polêmicas. O senador Telmário Mota (PROS-RR), que tenta a reeleição, foi surpreendido nesta quarta-feira (17) por uma carta de Marcus Holanda renunciando à primeira suplência na chapa.

O curioso dessa história é que Holanda assina como presidente nacional do PROS, e não o é – por decisão do STF e outras instâncias inferiores na autofagia da direção que a Coluna tem citado.

Holanda alegou que não pode mais apoiar Telmário diante do B.O. que surgiu em Boa Vista, no qual uma suposta filha bastarda acusa o senador de estupro. Nada foi comprovado até agora e o senador alega politicagem e chantagem.

No áudio de posse da reportagem hoje (ouça abaixo), Telmário xinga e desanca Holanda. Não só pelo abandono eleitoral. Tem a ver também com a promessa de Holanda, então presidente e hoje isolado no partido, de bancar a candidatura do senador com fundo eleitoral do PROS. A nova direção, sob Euripedes Junior, ainda não confirmou quanto vai aportar na campanha de Telmário.

 

Confira a nota de renúncia: