Imagens obtidas pelo RJ1 e reproduzidas pelo G1 mostram a venda e o consumo de drogas dentro das estações de trens da Supervia nesta quinta-feira (2). De acordo com dados da reportagem, o tráfico e a milícia estão avançando sobre os trilhos e a própria concessionária admite que perdeu o controle de nove estações.

Nas estações de Padre Miguel e Senador Camará, por exemplo, existe um ponto de venda de drogas no início da plataforma. As imagens mostraram que, do alto, dois homens estavam com rádios transmissores. Além disso, criminosos também vendem cargas roubadas dentro dos vagões.

“Entre Jacarezinho e Triagem, ali o bicho pega. Você vê boca de fumo na linha de trem. Você vê usuários de drogas na plataforma, usuários de droga dentro do trem. Já teve dias de ter pessoas vendendo droga dentro do trem, pessoas armadas”, afirmou um passageiro.

A Supervia diz que já contabiliza 180 passagens clandestinas e culpou a falta de segurança do governo pela situação. O governador Cláudio Castro (PSC) afirmou que vai pedir ajuda ao Ministério Público e anunciou uma força-tarefa para coibir o crime no local.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias