O Corinthians foi à Argentina para enfrentar o Boca Juniors com vários desfalques e conseguiu uma classificação histórica na última terça-feira (5) na Bombonera. Sem conseguir atacar e incomodar o goleiro Augustín Rossi, os comandados de Vitor Pereira só conseguiram balançar as redes do adversário nas penalidades. Por 6 a 5 e duas defesas do goleiro Cássio, o timão conseguiu a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores.

+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Jessica Alves faz ensaio fotográfico como boneca Barbie na Turquia
+ Covid-19 triplica incidência de problema vascular; veja sintomas e cuidados

Além do destaque negativo da atuação de Darío Benedetto, do Boca Juniors, com duas penalidades perdidas, outro detalhe chamou atenção durante a disputa pela classificação, pelo menos para os mais supersticiosos.

Benedetto cobrou a quinta e última penalidade pelo Boca na série. O placar somava 3 a 2 para a equipe argentina e o atacante tinha nos pés a chance de terminar com o confronto, mas chutou para arquibancada a chance dos xeneizes. Com isso, a bola usada na cobrança não retornou a tempo para o gramado e teve de ser substituída (veja no vídeo abaixo).

https://www.instagram.com/p/CfruZstg0eA/?hl=pt-br

Nada demais ocorrer a mudança da bola de jogo em uma partida, mas a atitude do goleiro Rossi ao olhar para a arquibancada e pedir a bola de volta pode não ter sido por acaso. Até ali, o goleiro do Boca havia defendido duas cobranças, enquanto Cássio apenas uma.

AFP

Depois da troca da “pelota”, Augustín não conseguiu defender mais nenhuma cobrança. O goleiro até chegou a tocar na bola nas penalidades de Lucas Piton e Gil, mas não conseguiu impedir os gols. Por outro lado, Cássio somou mais uma defesa e ajudou o alvinegro paulista a eliminar a equipe argentina.

Brazil’s Corinthians Gil scores a penalty kick against Argentina’s Boca Juniors goalkeeper Agustin Rossi during the Copa Libertadores football tournament round of sixteen second leg match at La Bombonera stadium in Buenos Aires on July 5, 2022. (Photo by JUAN MABROMATA / AFP) (Crédito:AFP)