1) Investiram em conhecimentos de Growth

As técnicas e “hacks” do chamado Growth (do inglês crescimento) aceleram os resultados profissionais, pois visam encontrar oportunidades de crescer ainda não aproveitadas.

É um conhecimento muito usado em StartUps e pequenos negócios que precisam crescer com velocidade e pouco orçamento.

No Growth tudo é possível: mudar de produto, de nome, mudar a comunicação, as cores, os lugares onde ele está sendo anunciado. A alma dessa tática é… Testar!

Seguindo esse método fica fácil entender quais experimentos foram bons para o negócio e aí replicar. Foi assim que muita gente se deu bem na pandemia!

Adorei! Quero aprender sobre Growth!

2) Ficaram ONLINE

Profissionais e negócios que ainda não estavam no mundo digital e conseguiram migrar para a internet com velocidade também seguiram crescendo na pandemia!

Quando possível, criaram lojas virtuais (chamadas de e-commerces) e passaram a utilizar as redes sociais como uma vitrine de seu produto ou serviço.

Para isso, conhecimentos como o de “marketing de conteúdo” ajudam a chamar mais a atenção de clientes, que passam a seguir e comprar muito mais.

3) Não ignoraram o contexto da pandemia

Os profissionais e empresas que se adequaram à situação imposta pelo coronavírus souberam criar uma atmosfera empática e seguiram crescendo.

Cuidados com distanciamento social trouxeram possibilidades como a de implementar o delivery (entregas) de produtos e a prestação de serviços através de atendimentos remotos (feitos pela internet), até para quem nunca imaginou esses formatos em seu business.

Por outro lado, negócios e profissionais que tentaram manter as antigas práticas sofreram perda de clientes e até mesmo ataques e críticas.

Vale repensar!

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