Super Bowl LX: New England Patriots encara o Seattle Seahawks na Califórnia

Grande decisão da NFL acontece neste domingo, 8 de fevereiro

Super Bowl LX: New England Patriots encara o Seattle Seahawks na Califórnia

O aguardado Super Bowl LX, como é chamada a grande final da temporada 2025/2026 da NFL, chegou. No próximo domingo, 8 de fevereiro, o New England Patriots — um dos maiores campeões da história — enfrenta o Seattle Seahawks no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.

O evento que decide o título do principal torneio de futebol americano do mundo é reconhecido não apenas pelo duelo técnico no gramado. Tudo o que cerca o espetáculo é fundamental: as festividades pré-jogo, o icônico show do intervalo, além dos comerciais de TV mais caros do planeta, que já são marcas registradas dessa celebração esportiva.

O New England Patriots disputa seu 12º Super Bowl, ostentando o posto de maior campeão da história ao lado do Pittsburgh Steelers, ambos com seis títulos. Todos os seus troféus foram conquistados neste século (2002, 2004, 2005, 2015, 2017 e 2019), impulsionados pela lendária “dinastia” de Tom Brady. O ex-quarterback é considerado o maior jogador da história da modalidade e foi o principal nome da era de ouro da equipe de Massachusetts.

Apesar de ser considerado o favorito para o duelo, segundo as casas de aposta, o Seattle Seahawks entra como o “franco-atirador” se formos considerar a parte histórica do duelo. A equipe de Seattle disputa apenas a sua quarta final, buscando a sua segunda conquista. Nas três participações anteriores, foi vice-campeão em 2006 e 2015, perdendo justamente para os recordistas de títulos: Steelers e os próprios Patriots, respectivamente. A glória máxima da franquia veio em 2014, quando a equipe dominou o Denver Broncos com uma vitória acachapante por 43 a 8.

Onde assistir ao duelo no Brasil?

Para quem estiver no Brasil, a transmissão ao vivo será feita na televisão pela ESPN e pelo SporTV, e também no streaming pelas plataformas: Disney+, GE TV (YouTube) e NFL League Pass (DAZN).

Entretenimento de bilhões e conexão com o Brasil

As cerimônias de abertura e, especialmente, o intervalo do Super Bowl são espetáculos à parte. Antes de a bola rolar, a banda Green Day será a responsável por agitar o público no Levi’s Stadium.

No “break” entre o segundo e o terceiro quartos, o campo é tomado pelo Halftime Show, onde grandes nomes da música se apresentam por cerca de 15 minutos. No tempo restante, o show é publicitário: 30 segundos de exposição podem custar até US$ 10 milhões, representando as cotas comerciais mais valiosas da televisão mundial.

Em 2026, o fenômeno Bad Bunny será o responsável pelo entretenimento da noite. Ganhador de seis Grammys, incluindo o de Álbum do Ano na premiação mais recente, o rapper e cantor porto-riquenho é um dos maiores nomes da música atual. Em 2025, o artista alcançou a marca de 9,8 bilhões de streams, liderando o ranking de reproduções no Spotify.

O cantor Bad Bunny se apresentará no show do intervalo do Super Bowl LX REUTERS/Daniel Cole

A escolha do astro pop latino aproxima ainda mais o público brasileiro da decisão. A expectativa é alta para a primeira passagem do cantor pelo país; eleito o Melhor Artista Pop do último ano pela Billboard, Bad Bunny fará duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

O crescimento do esporte da “bola oval” no Brasil é notável. Nos últimos dois anos, o país recebeu confrontos importantes da temporada regular na Neo Química Arena, em São Paulo. Para 2026, já está confirmado que o Brasil sediará novamente uma partida da NFL — desta vez no Maracanã, no Rio de Janeiro, com adversários ainda a definir.

Para expandir a marca globalmente, a liga também presenteia os fãs locais com o NFL Experience, evento repleto de ativações temáticas, atividades interativas, atrações musicais e gastronomia. No dia da decisão, o evento acontecerá no Armazém 3, na Zona Portuária do Rio, com telões disponíveis para que o público acompanhe cada lance do grande confronto.