Em sua estreia nas finais da NBA aos 36 anos de idade, Chris Paul comandou nesta terça-feira com 32 pontos uma ampla vitória do Phoenix Suns por 118-105 contra o Milwaukee Bucks, com a qual conquistou uma vantagem de 1-0 na série.

Os Bucks conseguiram recuperar seu astro Giannis Antetokounmpo (20 pontos), que era dúvida até o último minuto devido a sua lesão no joelho, mas foram superados pelo show dos dois líderes do Suns, Chris Paul (32 pontos e 9 assistências) e Devin Booker (27 e 6).

O Phoenix, que não disputava finais desde 1993, tentará obter uma segunda vitória em sua quadra na próxima quinta-feira em sua tentativa de conquistar seu primeiro anel da NBA.

Chris Paul, um dos maiores jogadores da história, que nunca havia disputado as finais, entrou na quadra determinado a aproveitar o momento que esperava há 16 temporadas.

O ex-armador dos Clippers e Rockets se tornou o terceiro jogador com pelo menos 36 anos a chegar aos 30 pontos em uma final, depois de Kareem Abdul-Jabbar e Tim Duncan.

Nenhum outro jogador, exceto Michael Jordan em 1991, havia feio sua estreia nas finais com pelo menos 30 pontos e 8 assistências.

– Resultados e programação das finais da NBA:

Terça-feira 6 de julho: Phoenix Suns – Milwaukee Bucks 118-105

Quinta-feira 8 de julho: Phoenix Suns – Milwaukee Bucks

Domingo 11 de julho: Milwaukee Bucks – Phoenix Suns

Quarta-feira 14 de julho: Milwaukee Bucks – Phoenix Suns

Sábado 17 de julho: Phoenix Suns – Milwaukee Bucks (se for necessário)

Terça-feira 20 de julho: Milwaukee Bucks – Phoenix Suns (se for necessário)

Quinta-feira 22 de julho: Phoenix Suns – Milwaukee Bucks (se for necessário)

gbv/ma/aam