Apesar da chuva intensa, a missa de abertura da 20ª edição do festival Summer Beats contou com um público superior a 30 mil pessoas no Autódromo de Interlagos. Dom José Negri, bispo da Diocese de Santo Amaro, foi o responsável por conduzir a celebração inicial. A programação do encontro religioso segue ao longo do dia com missas na capela em diversos horários.
No meio da celebração, Dom José Negri fez um apelo sobre o momento político no Brasil. O bispo pediu união entre os políticos e solicitou ao público que repetisse com ele as palavras “União ao STF”, retratando o cenário atual de atrito e polêmicas relacionadas a integrantes da Suprema Corte brasileira. A celebração também contou com a presença de personalidades políticas, com destaque para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
O evento, também conhecido como “Rock in Rio Católico”, mudou para o autódromo paulistano para comportar a expansão de público. A organização prevê um fluxo rotativo de 100 mil pessoas durante as 14 horas de programação e mais de mil caravanas vindas de todo o país. A expectativa total é superar a marca do ano anterior, atingindo 250 mil visitantes.

Com entrada gratuita e incentivo à doação de alimentos para ações sociais, o festival conta com dois palcos para 30 apresentações musicais. Entre as atrações confirmadas estão Frei Gilson, Colo de Deus, Missionário Shalom, Juninho Cassimiro, Flávio Vitor Jr., Guilherme de Sá e Fraternidade São João Paulo II, além do aguardado retorno do Padre Marcelo Rossi ao palco de Interlagos.
– Da Istoé.
Leia mais
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 95 milhões; veja dezenas sorteadas
Brasil pode enfrentar ao menos seis ondas de calor até o fim de 2026
Santos retira aterro de obra para ampliar vazão de canal durante fortes chuvas
“Acordo comercial com Canadá pode ser fechado em breve”, afirma Trump