Mundo

Suíça inclui região italiana em lista de áreas de risco de Covid

GENEBRA, 25 SET (ANSA) – O governo da Suíça atualizou nesta sexta-feira (25) sua lista de países e regiões com alto risco de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2.   

A nova relação inclui nações como Dinamarca, Bélgica, Irlanda, Portugal e Reino Unido, além da região da Ligúria, no noroeste da Itália. A lista entrará em vigor no dia 28 de setembro e determina que viajantes provenientes dessas zonas cumpram quarentena de 10 dias ao entrar na Suíça.   

O rol de áreas consideradas de alto risco pelo governo suíço tem 59 países, incluindo Brasil e Estados Unidos, diversas regiões e territórios da França e da Áustria, além da Ligúria.   

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

Após a divulgação da nova “lista vermelha”, o governo lígure enviou uma carta às autoridades diplomáticas suíças, afirmando que a decisão se baseia em dados “heterogêneos” e expressando seu desejo de que Berna “reconsidere” a medida.   

A exigência de quarentena na Suíça passa a valer quando determinado país ou região supera o índice de 60 novos casos por cada 100 mil habitantes em um período de 14 dias. A Ligúria chegou a uma média de 70 contágios por cada 100 mil habitantes em duas semanas, mas o governo local afirma que isso se deve a um foco específico na província de La Spezia.   

“O restante do território lígure permanece abaixo do parâmetro indicado”, diz um comunicado oficial da Ligúria. Com 1,55 milhão de habitantes, a região concentra 12.944 casos e 1.597 mortes na pandemia de coronavírus, enquanto a Itália inteira tem 306.235 contágios e 35.801 óbitos. (ANSA).   

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Conheça a nova Honda MSX 125 GROM

+ Novo Xiaomi Mi Box 4S por R$ 240

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar