Mundo

Suíça anuncia reabertura das fronteiras para brasileiros totalmente vacinados

Suíça anuncia reabertura das fronteiras para brasileiros totalmente vacinados

Villa La Grange, em 14 de junho de 2021, em Genebra, Suíça - AFP


Os brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19 poderão viajar para a Suíça. De acordo com a Switzerland Tourism, site do Escritório Nacional de Turismo Suíço, o certificado de vacinação deverá ser apresentado antes do voo e na chegada ao país. As novas regras já estão em vigência desde sábado (26). As informações são da CNN.

Ainda conforme a Switzerland Tourism, são aceitas na Suíça as vacinas dos fabricantes Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen (dose única), AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India. As demais vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) também deverão entrar na lista.

Segundo o órgão de turismo, brasileiros que já foram infectadas pelo coronavírus ou que nunca tiveram contato com o vírus e não foram vacinadas não poderão entrar no país até que novas regras sejam estabelecidas.

Quem apresentar a comprovação de vacinação completa não precisa fazer quarentena e/ou teste PCR (que detecta a presença do coronavírus). O órgão de turismo suíço também destaca que logo após tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (ou a dose única, no caso da Janssen), o viajante pode embarcar para o país sem necessidade de esperar um tempo para a viagem. As vacinas terão validade de 12 meses.

Para visitar outro país europeu, o viajante deverá permanecer na Suíça por dez dias. Pessoas fora dessas condições devem consultar as regras de outros países que tenham intenção de visitar, informou o Switzerland Tourism.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua