Geral

Sucuri de quase 8 metros é flagrada por motorista em MS

Crédito: Reprodução

Um motorista de 55 anos flagrou uma sucuri de aproximadamente 8 metros de comprimento em uma estrada no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, a 278km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. As imagens foram divulgadas nessa sexta-feira (6), e mostram o animal às margens da via.

Ademir dos Santos Domingues é o motorista responsável pela filmagem. Ele flagrou o animal quando retornava de propriedades rurais, e tinha acabado de levar atividades escolares impressas para alunos que estão sem frequentar escolas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ao G1, Ademir falou sobre o encontro com o animal. “Eu já estava retornando para a cidade quando vi um grande rastro. Cheguei perto e me deparei com esse grande bicho”, disse.

O motorista ainda revela que, mesmo com medo, decidiu descer e se aproximar do animal.Ele ficou há cerca de 3 metros para fazer o registro: “Na hora nem lembrei que podia me dá um bote. Ela estava quieta e apenas notava que estava sendo observada”.

Ainda ao G1, Ademir reevela qual tática usou para salvar o animal de que fosse uma possível vítima de atropelamento. “Acabei jogando terra para evitar que ela ficasse no local até mesmo para na haver risco dela atacar alguém. Ainda bem que ela se locomoveu e desapareceu dentro da mata”, afirmou.

Ednilson Queiroz, tenente-coronel da Polícia Militar Ambiental, falou com o G1 e informou que atitude de Ademir foi a correta: “Ele também poderia usar uma vara grande, sem tocar ou machucar o animal para que esse não fique exposto a um possível risco”.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago