Sucesso no TikTok, Diego Cruz entra para o casting da Play9

Divulgação
Foto: Divulgação

O TikTok foi a plataforma revelação de 2020. E com ele, uma série de influenciadores jovens, criativos e super autênticos bombaram nas redes sociais. Sucesso no app, o carioca Diego Cruz está nessa lista, acumulando mais de 2M de seguidores em pouquíssimo tempo. Reforçando ainda mais o seu talento, ele acaba de integrar o casting da Play9, estúdio de conteúdo que tem como sócios o YouTuber Felipe Neto e o empresário João Pedro Paes Leme, e que já conta com TikTokers como Vittor Fernando e Ademara Barros.

Além de ator, Diego é cantor e compositor. Aos 11 anos começou a tocar violão, muito influenciado pelo pai, aos 14, a cantar e escrever suas próprias músicas e, aos 19, foi selecionado para o quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, que considera sua primeira experiência profissional no ramo. Ele, inclusive, já lançou uma música autoral em parceria com a gravadora Sony Music, em 2016. O teatro sempre esteve ao seu lado, e essa veia artística o levou a participar de peças como “O Ateneu”, com 2 temporadas no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. O que poucos sabem é que Diego também é publicitário, liderou uma equipe de vendas, e teve sua vida transformada em 2020, ano de pandemia.

A história poderia ser clichê, mas ao contrário de muitos, Diego não deu um tiro no escuro: ele foi estudar a plataforma TikTok antes mesmo de começar a produzir. “Em um momento de descanso, tirei alguns dias para estudar a fundo. Vi vídeos, entendi o que as pessoas consumiam ali e, literalmente, criei um plano de ação. Imaginei que como ator, conseguiria me adaptar”, conta.

Deu certo. Após a publicação do primeiro vídeo, em uma semana, vieram 20 mil seguidores e o número não parou mais de crescer. Os vídeos, no começo, eram sobre variedades, mas não demorou muito até ele encontrar o que gostaria de fazer: vídeos sobre nostalgia, especialmente da sua época de adolescente, os anos 2000. “Observei uma trend que estava rolando mundialmente e era sobre finais de filmes dos anos 2000. Eu sempre fui muito nostálgico e queria unir meu conteúdo de comédia a isso. Aquilo me despertou e adaptei para as minhas ideias. Do segundo para o terceiro mês de perfil ativo cheguei a 1 milhão de seguidores”. O primeiro vídeo foi postado em 6 de agosto de 2020, hoje são 2 milhões de seguidores e mais de 60 milhões de likes.

Além desse conteúdo, os seguidores também adoram as imitações de situações entre mães e já adoram a Tracy, uma das personagens femininas criadas com apenas uma camisa na cabeça, simulando o cabelo longo. Essa simplicidade e o conteúdo totalmente autoral chamaram atenção de outros influenciadores e de marcas. Diante do sucesso, Diego largou o emprego para entrar de vez na carreira de ator, criador de conteúdo e influenciador digital.