A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, roubou a cena e foi bastante elogiada nas redes sociais pela roupa que usou na cerimônia de posse do marido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceu no domingo (1º), em Brasília. Na ocasião, ela apostou em uma calça pantalona de cintura alta, um colete e um blazer no tom dourado.

Fátima Bernardes, Gil do Vigor, Leandra Leal e mais; veja os famosos que foram na posse de Lula
‘Orgulho de ser uma das primeiras artistas a declarar voto no Lula’, diz Pabllo Vittar

A IstoÉ Gente foi procurar saber mais sobre o look de Janja e te conta tudo abaixo. Confira!

A roupa usada por Janja foi feita pela estilista gaúcha Helô Rocha. No segundo evento da noite, o jantar de recepção no Palácio do Itamaraty, a primeira-dama escolheu um vestido da marca Neriage, comandado pela estilista Rafaella Caniello.

Por cima do vestido, Janja também usou uma capa plissada de manga longa do mesmo tom azul do vestido. As peças também foram feitas em parceria com Helô Rocha.

“Queria vestir algo que tivesse simbolismo para o Brasil, para os estilistas, para as cooperativas e para as mulheres brasileiras”, disse Janja em entrevista à Vogue.

O que significa a roupa da Janja na posse ?

O uso da pantalona rebate a escolha tradicional do uso de vestido ou saia e os estereótipos de roupas femininas. Até 1997, mulheres não podiam usar calças no Senado brasileiro, assim como até 2013, mulheres também não podiam usar calças em Paris. Além de exaltar estilistas brasileiros.

Qual o valor da roupa da Janja?

No site da Neriage, um vestido curto de manga longa custa a partir de R$ 1.480. Já a peça mais cara chega a custar R$ 3.680.