Como cantora, Iza não precisa provar mais nada. A cada novo contrato, ela reafirma um novo papel: o de grande mulher de negócios. A artista faz apenas uma exigência: aceita somente acordos comerciais que tenham relação com sua vida e seus gostos pessoais – foi assim que ela fechou a parceria para ser diretora criativa de uma marca de tênis. Agora é a vez de apostar nas mãos femininas: seus sucessos Pesadão, Gueto, Ginga, Esse Brilho é Meu e Brisa vão batizar as cores dos produtos de uma empresa voltada ao mercado de beleza. “Sempre quis ter uma linha de esmaltes, porque a minha avó era dona de salão. Senti uma grande nostalgia em dividir minha trajetória com o público, mostrar o orgulho que tenho de onde vim e de tudo o que conquistei”, afirma Iza. Casada há três anos com o produtor musical Sergio Santos, a cantora foi vítima de boatos sobre uma possível gravidez. Descartou, bem-humorada. “Deixa a mulher engordar em paz”, brincou.

Videogame à vista

Jeff Spicer

Depois de estrelar Duna e Aquaman, franquia que já conta com um segundo filme a caminho, Aquaman e o Reino Perdido, Jason Momoa vai ampliar sua parceria milionária com a Warner Bros. O ator e o estúdio estão em negociações avançadas para que ele assuma o papel de protagonista do longa Minecraft, inspirado no popular videogame onde os jogadores criam cidades e mundos personalizados. O jogo é um sucesso mundial e já tem cadastrados mais de 100 milhões de usuários. Pelo jeito, os filmes sobre games estão em alta: a 20th Century produziu recentemente o bem-sucedido Free Guy, com Ryan Reynolds, e a Paramount obteve ótimas bilheterias com Sonic 2, que estreou no início do mês.

Axé na Disneyworld

Divulgação

Acostumada aos trios elétricos do carnaval, Claudia Leitte trocou a festa brasileira pela terra de Mickey Mouse. A cantora foi a primeira brasileira a fazer um show nos palcos do Walt Disney World Resort, na Flórida, EUA. Com um look inspirado em Carmen Miranda, ela fez três apresentações no Garden Rocks Concert Series, o espaço musical do festival de primavera do parque. “Fiquei honrada por ser a primeira brasileira a cantar nesse palco. Foi uma responsabilidade tremenda, mas estou me divertindo e me sentindo uma criança. É assim que a gente tem que se sentir aqui”, disse. A baiana dividirá o palco com atrações internacionais como os americanos do Simple Plan, Plain White T’s e The Guess Who, além da estrela porto-riquenha Malina León.

A poderosa defensora das mulheres

Richard Shotwell

Depois de atuar em Thor: O Mundo Sombrio, de 2013, a atriz Natalie Portman se afastou dos filmes de super-heróis da Marvel. O motivo seria uma briga que a artista teve com a cúpula da empresa após a diretora Patty Jenkins deixar o projeto. Natalie costuma lutar para que haja mais representatividade feminina no set de filmagem, e foi ela quem apresentou o nome da diretora ao estúdio. No primeiro momento, a Marvel aceitou a sugestão, mas logo a companhia teria se desapontado com o ritmo lento de trabalho da cineasta. Resultado: ela foi demitida – e isso deixou Natalie enfurecida. A mágoa levou ao menos onze anos para passar: a atriz voltou a negociar com a Marvel e bateu o martelo: será a super-companheira do poderoso herói em Thor: Amor e Trovão.

Nasce um influenciador digital

Mauricio Fidalgo/Globo

Um mês após oficializar sua aposentadoria, o comentarista Galvão Bueno já planeja seus próximos passos. O apresentador já narrou dez olimpíadas e dez Copas do Mundo, além de grandes momentos da Fórmula 1, como os três títulos mundiais de Ayrton Senna. Agora a voz mais famosa da TV brasileira quer migrar para o digital. Fechou contrato com a empresa do influenciador Felipe Neto, Play9, cujo objetivo é explorar sua imagem nas diversas vitrines virtuais. “Eu me imagino como um hub, figura que une todas as plataformas e gera vários tipos de conteúdo. Pode ser um programa, uma transmissão, uma entrevista ou apenas uma boa história”, diz o narrador, que deixa a Globo em dezembro após 41 anos de carreira.

“Um tapa em todos nós”

Storms Media Group / Alamy / Fot

O humorista Chris Rock quebrou o silêncio sobre o tapa que levou do ator Will Smith na última cerimônia do Oscar, em março. Em um show de comédia, disse: “ainda tenho cortes e contusões, mas na maior parte estou curado”. E completou:
“A América está com problemas. Todo mundo tem medo de ofender alguém. As palavras só machucam se você nunca levou um tapa na cara”. Sua mãe também abordou o incidente. “Foi como se Will Smith tivesse dado um tapa em todos nós”, afirmou Rose Rock. A matriarca criticou o pedido de desculpas, alegando que não foi genuíno: “Seu pessoal escreveu o comunicado, não foi algo pessoal”.