O remake de “Pantanal” (Globo) acabou, mas um “vestígio” do personagem Tibério segue em Guito, seu intérprete: a música. Cantor, músico, compositor, ator e engenheiro agrônomo, o mineiro, de 39 anos, iniciou a turnê “Momentos Raros” e promete grandes novidades para o segundo semestre.

Guito como Tibério no remake de ‘Pantanal’ (Crédito:Globo/João Miguel Júnior)

Apesar da recente carreira na televisão, Guito garante que sempre esteve ligado à arte. “Eu cresci na roça, com a cultura da viola, assistindo ‘Pantanal’, tendo Tião, Almir Sater e Sérgio Reis como referências. Daí toquei um tempo com meu irmão, que também é agrônomo, nas festas da faculdade. Eu me formei, trabalhei no ramo corporativo, mas preferi seguir a vida com a minha música, minha essência, que é a viola, e fui rodando pelo Brasil até chegar na novela”, detalha.

A estreia como ator, em 2022, veio acompanhada da oportunidade de ter suas composições “Empatia” e “Escute As Montanhas” na trilha sonora de “Pantanal”. Com o fim da trama, o artista seguiu dedicado à música. “Já visitamos alguns estados com a turnê ‘Momentos Raros’. Para mim, é uma realização levar minha música e viola para cada lugar. Nós temos feito bastante shows em interiores e eventos rurais, mas depois do DVD vamos para outras praças também”, pontua.

O repertório da turnê conta com modas clássicas na voz do cantor, além de lançamentos de 2022, como as canções “Nossa Estrada”, dedicada à reconciliação do casal Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos) em “Pantanal”, e “Iludido Pelo Acaso”. Todas as faixas estão disponíveis em seu canal oficial do Youtube e nas plataformas de áudio.

Guito também se prepara para a gravação de seu primeiro DVD, em agosto. Ele classifica como “um sonho” poder consolidar suas canções no local que mais o recarrega: as montanhas. “Vou fazer releituras de músicas que eu já lancei, terão inéditas minhas e também vou cantar músicas daqueles que são minhas referências como Almir Sater, Zé Geraldo e Raul Seixas”, adianta.

O projeto contará, ainda, com participações especiais, que devem ser divulgadas em breve. “Será uma janela para as belezas da natureza e para conhecerem mais a gastronomia de Minas Gerais. É um DVD fechado para convidados, todo temático, nada sofisticado, mas simples e bem feito”, pontua o artista.

Apesar da atual dedicação à música, os projetos audiovisuais seguirão no currículo. “Gostei muito de fazer a novela. Já terminei de gravar uma série da Netflix e tem outros projetos no radar, que são mais fáceis de conciliar com a agenda de shows, porque são mais curtos em temporada de gravação. Meu foco agora está no DVD e em lançar o restante das músicas que eu escrevi. Quero sempre aproveitar as duas áreas”, garante Guito.