Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

A série do Disney+ ‘WandaVision’ se provou mais uma vez como um dos maiores sucessos do ano ao inspirar centenas de pais a nomearem seus bebês com nomes da série nos Estados Unidos.

+ ‘Round 6’: Diretor confirma renovação para segunda temporada do sucesso mundial
+Lilian Ribeiro, da GloboNews, emociona ao revelar câncer de mama: ‘É difícil’
+Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+Veja as 25 praias mais bonitas do mundo, duas são brasileiras

Segundo informações do site BabyCenter, que lançou sua lista de nomes mais populares de 2021, o nome Wanda cresceu 54% de um ano para o outro, já Agatha pulou 32% e até Darcy, por conta da personagem Darcy Lewis, cresceu 11%. Mas o nome mais surpreendente foi Vision, Visão na exibição brasileira, que cresceu 22%.

Outros programas também parecem ter um impacto na lista de 2021, como ‘Bridgerton’, com crescimento do nome Daphne em 19% e Eloise com 22%. ‘Ted Lasso’ também influenciou as escolhas com Keeley, Roy, Jamie, e Bex que também tiveram aumentos registrados (as porcentagens não foram divulgadas).

O nome Scarlett também subiu duas posições para o número 21, graças à estrela de ‘Viúva Negra’ Scarlett Johansson. O nome Chadwick também subiu 21% em 2021, provavelmente em homenagem ao ator e estrela de ‘Pantera Negra’ Chadwick Boseman, que morreu em 2020.