ROMA, 27 MAR (ANSA) – Um submarino com turistas naufragou nas primeiras horas desta quinta-feira (27) no Egito, deixando ao menos seis mortos e nove feridos. O acidente aconteceu na costa da cidade de Hurghada, no Mar Vermelho, e segundo fontes locais citadas pela BBC, “quatro sobreviventes estão em estado crítico”.
A embarcação, da empresa Sindbad Submarines, levava cerca de 40 pessoas, das quais, 22 foram resgatadas. O Consulado da Rússia em Hurghada confirmou a morte de quatro cidadãos do país no naufrágio, do qual ainda não há informações para as causas.
O site da companhia informa que a capacidade máxima do veículo era de 44 passageiros, além de dois pilotos. Além disso, o Sindbad também é mencionado como um dentre os 14 submarinos recreativos no mundo.
Segundo a BBC, o submarino atendia turistas há anos, oferecendo excursões na região do Mar Vermelho a uma profundidade de até 25 metros para explorar 500 metros de recifes de coral e sua fauna marinha.
Hurghada é um dos destinos mais badalados no Egito para o turismo regional. Localizada a cerca de 460 quilômetros da capital, Cairo, a cidade atrai visitantes que buscam conhecer seus recifes de corais, além das ilhas do Mar Vermelho. (ANSA).