O São Paulo surpreendeu na escalação para enfrentar o Vasco, quando venceu a equipe carioca por 1 a 0. O técnico Alex abriu mão do esquema 4-3-3 e apostou em um time no 3-4-3, espelhando o sistema da equipe profissional comandada por Hernán Crespo.

A escalação de Beraldo, Thiagão e Luizão na defesa serviu para ganhar uma variação tática, mas também para facilitar a transição dos atletas do time sub-20 para o principal.

– É uma maneira deles entenderem mais rápido como o time principal joga. Se o Crespo quiser alguém daqui (do time Sub-20), pode utilizar e eles chegarão mais preparados. A ideia de três zagueiros com os laterais sendo mais alas é um aprendizado para eles irem pegando mais as novas ideias – explicou Alex.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

ATUAÇÕES: Marquinhos vive noite mágica na Libertadores e vira herói na classificação do São Paulo contra o Racing

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Alex também comentou sobre a vitória diante do Vasco, que manteve o Tricolor na liderança do Brasileiro sub-20 e invicto, com cinco vitórias e um empate.

– Se encaixou dentro do que eu imaginava. Queríamos ganhar espaço contra o Vasco e isso aconteceu algumas vezes. Sempre digo para os atletas que o jogo é feito pelo jogador. Se ele tem coragem para fazer, ele faz. A molecada está interpretando de uma maneira legal tudo que pedimos – finalizou.

O embalado Tricolor volta a campo para enfrentar o Internacional, domingo, às 15h, em Cotia, pela sétima rodada do Brasileiro sub-20.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias