Suárez cospe em auxiliar técnico adversário após Inter Miami perder título; assista

Reprodução/Redes Sociais
Luis Suárez cospe em auxiliar técnico do Seattle Sounders Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após derrota do Inter Miami por 3 x 0 na final da Leagues Cup, realizada no estádio Lumen Field, em Seattle (EUA), neste domingo, 31, o atacante Luis Suárez cuspiu em um auxiliar técnico do Seattle Sounders. A equipe do uruguaio foi derrotada pelos donos da casa sem dar chutes ao gol. A decisão foi marcada por cenas de confusão após o apito final.

Com o fim do jogo, Suárez, que passou por gigantes europeus como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, discutiu com o auxiliar da equipe adversária e chegou a ser contido pelo goleiro Oscar Ustari antes de cuspir no profissional.

+ Messi recebe proposta para renovar com o Inter Miami e continuar na ativa até os 41 anos

+ Com 2 gols de Messi, Inter Miami vence Orlando (3-1) e vai à final da Leagues Cup

Confira o vídeo:

Além da cusparada, Suárez continuou envolvido em confusão e discutiu com jogadores do Seattle Sounders. O volante Sergio Busquets chegou a dar um soco no rosto do meio-campista Obed Vargas durante um desentendimento.

Esta foi apenas a 5ª edição da Leagues Cup, competição que junta os melhores times da times da MLS, dos Estados Unidos, e da Liga MX, a primeira divisão do México. O Inter Miami, já com Messi em seu elenco, venceu a edição de 2023, enquanto que os Sounders nunca sequer haviam chegado à final. Agora, o título tem um campeão inédito.

O Lumen Field, casa do Seattle Seahawks na NFL, estava lotado para apoiar o time da casa. Quem esteve nas arquibancadas viu um time totalmente dominante durante os 90 minutos.

O primeiro gol aconteceu aos 26 minutos, depois de um início bastante movimentado. Osaze De Rosario completou cruzamento preciso de Alex Roldan e encheu o pé para encher as redes do goleiro Ustari. Na volta dos vestiários, o Miami quase empatou o jogo com Messi, que por pouco chutou a bola por cima da meta.

Pouco tempo depois, Allende, companheiro de Messi, perdeu uma chance ainda mais impressionante, cara a cara com o arqueiro Andy Thomas. O Inter estava tomando as rédeas da segunda etapa e o empate era previsto diante das chances que estavam sendo desperdiçadas.

Porém, de pênalti, Roldan jogou um balde de água fria nos visitantes, restando pouco mais de 6 minutos para o fim. Fragilizado, o Miami ainda permitiu o terceiro gol de Paul Rothrock aos 44 minutos.

Além do troféu e do prêmio em dinheiro, o Seattle Sounders também carimba uma vaga automática para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf da próxima temporada.

Para Messi, resta a incerteza sobre seu futuro, visto que o astro argentino já colocou data para realizar o último jogo com a camisa de sua seleção.

*Com informações do Estadão