Strava mostra 56% de aumento nos esportes praticados por mulheres no Brasil

Strava mostra 56% de aumento nos esportes praticados por mulheres no Brasil

Strava anunciou hoje o lançamento da edição de 2022 do seu relatório de dados, o Year in Sport (O Ano no Esporte). O documento anual revela tendências globais no esporte e no deslocamento, celebrando feitos dos atletas e relembrando histórias da comunidade global de Strava. E o Brasil aparece em destaque nas práticas esportivas realizadas por mulheres.

As descobertas de 2022 mostram quais são as novas rotinas dos atletas, desde a popularidade dos esportes de trilha até a mudança dos padrões de deslocamento e da forma como as pessoas compartilham aspectos das suas vidas com os amigos por meio da tecnologia e das atividades de grupo.

A porcentagem de corredores que completaram uma maratona quase duplicou em comparação com 2021, mostrando que os atletas da era pandêmica continuam investindo na modalidade. No Brasil, o aumento no número de concluintes dos 42,195 quilômetros foi de 100%.

Após dois anos de confinamento, as viagens internacionais estão em expansão, com 101% mais atividades carregadas no app fora dos países de origem dos atletas ao longo do último ano. No exterior, os países onde os brasileiros mais registraram atividades no app foram: Estados Unidos, Portugal e Espanha.

“O relatório Year in Sport deste ano mostra a importância das atividades em grupo. Além do aspecto social, o esporte coletivo incentiva os atletas a irem mais longe e a alcançarem novas metas. Para nós do Strava, é incrível ver o aumento de números como a participação feminina na prática esportiva e estamos ansiosos para o próximo ano”, diz Rosana Fortes, senior country manager do Strava.