‘Stranger Things’: produção da Netflix reacende debate sobre atrasos em séries

Com nove anos de duração e apenas 42 episódios, série virou alvo de insatisfação nas redes

Netflix
Série será finalizada com 5 temporadas Foto: Netflix

A Netflix lançou nesta quarta-feira, 16, o teaser da quinta e última temporada de “Stranger Things”, uma das séries de maior sucesso da plataforma desde a sua estreia em 2016. Com o lançamento dividido em três datas, a produção virou o centro de uma nova polêmica: a demora para ser finalizada.

+ ‘Stranger Things: The Experience’: exposição internacional chega ao Rio de Janeiro

Contando com a nova parte, a série será concluída com apenas 42 episódios, nove anos após seu inicio. Nas redes socias, fãs da produção se dividiram entre o entusiasmo e a decepção.

“A série foi uma febre monstruosa quando estreou em 2016 e até agora não terminaram”, escreveu um usuário. “Morto que ‘Stranger Things’ levou nove anos pra fazer 5 temporadas”, concordou outro. “A série toda não tem nem 40 episódios”, se indignou ainda um terceiro.

Mesmo padrão em outras séries

Produções como “Euphoria”, “The Last of Us”, “House of The Dragon” – de diferentes streamings – também enfrentem as mesmas críticas.

Um ponto bastante observado pelos internautas é o espaçamento entre as temporadas – como no caso de “Stranger Things”, (2016, 2017, 2019, 2022 e 2025) -, que, além de protelar o fim da série, também dificulta para o próprio telespectador lembrar do enredo da produção.

+ “Stranger Things” volta com ainda mais terror sobrenatural

Na internet, teorias sobre problemas no roteiro, excesso de produções simultâneas pelas plataformas e até falta de orçamento foram levantadas para explicar o atraso nesses lançamentos — mas o fato é que muitos telespectadores continuam insatisfeitos com a demora.

Teaser da 5º temporada