A invasão de um torcedor do Corinthians para abraçar o meia Renato Augusto em clássico contra o Santos pode custar caro ao timão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o alvinegro paulista pelo incidente ocorrido em partido no último dia 21 de novembro.

De acordo com o tribunal, o Corinthians foi enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e será julgado na próxima sexta-feira (10). Como punição, o clube do Parque São Jorge poderá ser multado em R$ 100 mil.

O enquadramento foi feito com base no relato na súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o qual descreveu a invasão do gramado da Neo Química Arena. O torcedor chegou a ser contido por seguranças do clube.

A situação do Corinthians ainda pode piorar neste sentido, o clube ainda pode ser denunciado por outra invasão de campo, desta vez em duelo contra o Ahtletivo-PR. Outro jogo que pode gerar prejuízo no STJD é o empate contra o Grêmio, no último fim de semana, torcedores usaram sinalizadores, houve invasão de campo por torcedor, além das imagens da transmissão da partida flagrarem calçados sendo atirados durante a comemoração do gol do tricolor gaúcho.