O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação de Felipe Prior, arquiteto e ex-participante do Big Brother Brasil, a oito anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de estupro. O caso ocorreu em agosto de 2014, na cidade de São Paulo.
+ Relembre as polêmicas envolvendo Felipe Prior
A decisão foi proferida de forma monocrática pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca no dia 19 de dezembro. Por se tratar de uma decisão individual, ainda cabe recurso por parte da defesa. Felipe Prior responde ao processo em liberdade.
Em setembro de 2024, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia aumentado a pena do ex-BBB de seis para oito anos de prisão ao analisar um recurso apresentado pela defesa. À época, os desembargadores mantiveram o entendimento pela condenação e estabeleceram o regime semiaberto para o cumprimento da pena.
Felipe Prior acumula, ao todo, quatro processos por estupro. Dois deles já resultaram em absolvição, um teve a condenação confirmada e outro ainda aguarda julgamento. Até o momento, o ex-BBB não se manifestou publicamente sobre a decisão do STJ.