MONTALCINO, 19 FEV (ANSA) – Para celebrar os resultados de 2017 do vinho Brunello, o cantor britânico Sting se apresentou no último sábado (17) no evento “Benvenuto Brunello 2018”, realizado na cidade de Montalcino, na região italiana da Toscana.   

“Um vinho é como uma boa história contada nas músicas. Fala da história daqueles que o criaram e cuidaram e cultivaram a terra onde as uvas nasceram; daqueles que contribuíram para seu desenvolvimento, desde a videira ao barril, até a garrafa em que é mantida com amor até que seja aberta”, disse Sting.   

Apesar de uma safra difícil por conta do mau tempo na Itália, o Brunello de Montalcino ganhou quatro estrelas na classificação de colheitas em 2017, de um máximo de cinco. Ao lado de sua esposa, Trudie Styler, Sting também assinou o azulejo comemorativo da safra, que exibe no fundo um pôr do sol na região da Toscana.   

Como de costume, o azulejo será pendurado na fachada da prefeitura de Montalcino. Em homenagem ao presidente do consórcio Brunello, o músico deu uma garrafa do vinho produzido pela sua própria vinícola, “Il Palagio”, também localizada na Toscana. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias