Sthefany Brito perdeu a paciência com alguns fãs nas redes sociais. A atriz fez um desabafo em seu Instagram após receber críticas de uma fã que falou sobre o processo de maternidade. No post em questão, a internauta questionou a recente decisão na Argentina, de que os cuidados das mães com os filhos serão contabilizados como horas de trabalho laboral.

“Então não é ser mãe e nem dar amor fraternal? É trabalho, somente, é obrigação. O ser humano está de fato se encaminhando para os fins, lamentável. Então você olha para o seu filho como obrigação e que você merece receber por isso? Então demite a babá, porque ela sim faz papel de mãe sem vínculo afetivo e/ou materno ou biológico. É somente paga para isso. Você quer se aposentar por ser mãe? Cadê o bla bla bla de melhor coisa do mundo?”
A atriz, então, rebateu: “O tipo de mensagem que eu recebo. Sempre mulher. E sempre querendo culpar, sempre!”, começou ela.

Na sequência, a atriz resolveu desabafar sobre as cobranças de maternidade que passa diariamente com seguidores na internet. “Descobri que dá para ser mãe, reclamar, e ainda assim amar o seu filho e achar ele a coisa mais maravilhosa do universo inteirinho! Acreditam nisso? Mas as juízas da maternidade dirão que não! Que mesmo quando você está exausta, irritada e querendo dar uma sumida, você tem que engolir esse sentimento e fingir que está tudo bem”, disse ela.

Na sequência, Sthefany contou que desde que passou a compartilhar mais sobre a sua experiência com a maternidade, começou a receber mensagens de outras mães com agradecimentos, porque estavam sentindo o mesmo. “Sabem por que sentimos isso? Por pessoas como essa mulher que me mandou esse tipo de comentário. Por pessoas que julgam e impõem o que devemos ou não sentir. Por isso essa confusão de sentimentos quando queremos um tempinho sozinha, ou quando reclamamos mas temos que estar sempre provando que mesmo assim amamos os nossos filhos!”, pontuou ela.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias