(ANSA) – BRASÍLIA, 22 OTT – O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta quarta-feira (22) o acórdão da decisão que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, abrindo o prazo de cinco dias para que a defesa apresente recursos contra a sentença.
O documento de 1.991 páginas oficializa o resultado do julgamento concluído em 11 de setembro, que também condenou outros sete réus integrantes do chamado “núcleo crucial” da trama golpista.
A defesa do ex-presidente poderá recorrer por meio de embargos de declaração, instrumento utilizado para pedir esclarecimentos ou correções sobre pontos do acórdão, mas sem possibilidade de reversão da sentença.
De acordo com fontes do STF, a expectativa é de que os recursos do ex-mandatário sejam rejeitados e que o político comece a cumprir a pena.
Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por crimes como tentativa de golpe de Estado, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. (ANSA).